A McLaren Racing foi fundada pelo piloto Bruce McLaren há 60 anos, em 1963. A equipe participou de sua primeira corrida de Fórmula 1 em 1966. Desde então, a McLaren conquistou 20 campeonatos mundiais de Fórmula 1, 183 grandes prêmios de Fórmula 1, as 500 Milhas de Indianápolis três vezes e as 24 Horas de Le Mans em sua primeira tentativa.
A McLaren Racing compete em cinco categorias. A equipe compete no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA com os pilotos da McLaren F1, Lando Norris e Oscar Piastr;, na NTT INDYCAR SERIES com os pilotos da Arrow McLaren, Pato O’Ward, Alexander Rossi e David Malukas; no Campeonato Mundial de Fórmula E FIA com os pilotos da NEOM McLaren Formula E Team, Jake Hughes e Sam Bird e, finalmente, no Campeonato Extreme E com os pilotos da NEOM McLaren Extreme E Team, Emma Gilmour e Tanner Foust. A equipe também compete no Campeonato F1 Esports Pro como McLaren Shadow, tendo vencido os Campeonatos de Construtores e Pilotos de 2022.
A McLaren é uma defensora da sustentabilidade no esporte e signatária do Compromisso Esportivo das Nações Unidas para a Ação Climática. Compromete-se a atingir zero emissões líquidas até 2040 e promover uma cultura diversificada e inclusiva na indústria do automobilismo.