Gabriel Bortoleto encara pela primeira vez o desafiador Circuito Gilles Villeneuve, no Canadá

.
Gabriel Bortoleto encara pela primeira vez o desafiador Circuito Gilles Villeneuve, no Canadá

Após um fim de semana promissor em Barcelona, o brasileiro Gabriel Bortoleto chega motivado ao GP do Canadá, que acontece entre os dias 13 e 15 de junho no tradicional Circuito Gilles Villeneuve, em Montreal. Esta será a primeira vez que o piloto natural de Osasco (SP) encara o traçado canadense – um dos mais emblemáticos e técnicos do calendário da Fórmula 1.

Campeão da Fórmula 3 em 2023 e da Fórmula 2 em 2024, Bortoleto vem consolidando sua temporada de estreia na principal categoria do automobilismo mundial. Mesmo com o desafio de se adaptar rapidamente a uma pista inédita, o brasileiro demonstra confiança, especialmente após o bom desempenho da equipe suíça na etapa anterior, na Espanha, onde a Stake F1 Team | Kick Sauber introduziu atualizações significativas em seu carro.

“Estou ansioso por Montreal. Será uma nova pista para mim, e tenho trabalhado no simulador entre as corridas para entender melhor seus limites. Saímos de Barcelona com um retorno encorajador sobre as atualizações e todo o potencial do carro. Nosso desempenho mostrou que estamos cada vez mais próximos de onde queremos estar – embora ainda haja alguns passos a serem dados – e, da minha parte, ver o bom resultado do Nico me deixou ainda mais motivado. Agora, mal posso esperar para o fim de semana começar: o essencial, como sempre, será manter o foco e me adaptar ao que vier, aproveitando ao máximo cada oportunidade”, declarou o piloto brasileiro, que conta com o patrocínio de Banco BRB, KitKat, Porto e Motorola by Snapdragon.

Com 4.361 metros de extensão, o circuito de Montreal foi construído na Ilha de Notre Dame e abriga o GP do Canadá desde 1978. Considerado um misto de circuito de rua com autódromo permanente, o traçado é conhecido por suas retas longas, freadas fortes e zonas estreitas que exigem precisão absoluta dos pilotos. A prova de domingo será disputada em 70 voltas, totalizando 305,27 km.

Programação oficial (Horário de Brasília) – Transmissão Grupo Bandeirantes

Sexta-feira (13 de junho)
14h30 – 16h30 | Treino Livre 1 (BandSports)
18h00 – 19h00 | Treino Livre 2 (BandSports)

Sábado (14 de junho)
13h30 – 14h30 | Treino Livre 3 (BandSports)
17h00 – 18h00 | Classificação (Band)

Domingo (15 de junho)
15h00 – 17h00 | Corrida (Band)

Gabriel Bortoleto e a Stake F1 Team | Kick Sauber seguem firmes no trabalho de desenvolvimento e evolução ao longo da temporada 2025. A expectativa é que o GP do Canadá represente mais um passo positivo nessa trajetória de crescimento na elite do automobilismo mundial.

Fotos: Stake F1 Team | Kick Sauber